quarta-feira, 1 de maio de 2013

Inicio da sessão de Exú Catiço e chamando toda a falange de Exu

(abertura dos trabalhos tocada no congo de cabula)


 Maioral
Mas olha la catira de umbanda espia espia olha quem vem la
É o supremo rei da quimbanda é chefe dos chefes é o maioral
(2x)Todo o povo que está saravando papai da quimbanda mandou lhe chamar

Mangueira
Viva as almas, viva a coroa e fé
Salve Exu das almas que ele é seu mangueira de fé, Oh viva as almas...

Sete Cruzeiro
Quem vem vindo de mansinho
Quem vem vindo bem ligeiro
Quem vem trabalhar é seu sete cruzeiro

Tranca Rua
(2x)O sino da igrejinha faz Belém blem blom
Deu meia noite o galo já cantou
(2x)Seu tranca rua que é o dono da gira
Oh corre a gira que ogum mandou

Mirin
(2x)Girando em minha pembinha segura o ponto senão eu caio
Exu.. exu, Exu exu mirin
Segura o ponto senão eu caio
Ah segura o ponto senão eu caio

Ó meu senhor das almas não faça pouco de min
(2x)Eu sou tão pequenino eu sou exu mirin


(pontos para chamar todos os exus tocado no Jêje)


1ª Eu vou eu vou,
2ª Eu vou mandar chamar meu povo
1ª Eu vou mandar chamar meu povo
2ª Lá nas sete encruzilhadas
1ª Eu vou mandar chamar meu povo
2ª Sem exu não se faz nada

//

1ª Exu abana abana...
2ª Exu abana eh...
1ª (exu ou pomba gira) abana abana
2ª (exu ou pomba) gira abana eh..

//

1ª É da família do capeta...
2ª É da família do diabo
1ª É da família Lucifer...
2ª É da família do diabo
1ª E o(a)(nome do exu ou pomba gira) é...
2ª É da família do diabo

//

1ª A pomba gira vai descendo a serra
2ª Trazendo pinga pro exu beber
1ª Ela é bonita ela é namoradeira
2ª Na encruzilhada pomba gira é feiticeira



1ª Mas olha a pomba voou
2ª Encima de uma tumba
1ª Eu quero ver quem é exu
2ª Levantar da catatumba

Nenhum comentário:

Postar um comentário