quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ponto de Exu e Pomba Gira cantados e tocados no congo de cabula


Vermelho e negro
1ª De vermelho e negro vestida a noite o mistério trás
2ª De colar de contas lenço dourado a promessa faz
1ª Se quiseres ir você pode ir faça o que quiser
2ª Mas cuidado amigo ela é bonita ela é mulher
1ª E no canto da rua zombando zombando zombando está
2ª Ela é moça bonita girando girando girando la...
1 ª Oi girando la o lelê
2ª Oi girando la...

Menina da praia
1ª Numa noite linda eu fui à beira da praia
2ª Pra mulher da praia flores eu vou levar
1ª Numa gargalhada joguei seu perfume ao vento você le meus pensamentos então venha me ajudar...
1ª Pomba gira da praia que dança e balança a saia
2ª Trago essa oferenda que tenho pra lhe ofertar
1ª Teu sorriso é tão lindo me mostra a verdade
2ª Se tu és pomba gira me livra de toda a maldade
1ª Cadê seu olhar feitiço
2ª Cadê seu balanceado
1ª Cadê a morena da praia que
2ª Vem gargalhar gargalhar

1ª Exu morena da praia
2ª Tire seus olhos do mar
1ª Morena da praia
2ª Tire seus olhos do mar
1ª Não chore mais morena que 2ª teu homem vai voltar

Maleba
1ª Mas eu vi um maleba na beira da estrada o maleba!
2ª Ohh maleba...
1ª Morena bonita e bem trajada o maleba!
2ª Ohh maleba...
1ª O maleba passava cantava e dava risada o maleba!
2ª Ohh maleba...
1ª Aruandê... aruandê
2ª Aruandá auê exu e

1ª Cavaco de pau é feito de madeira
2ª Caixão de defunto é de qualquer maneira
1ª Mas o fio da navalha eu quero ver cortar
2ª Cabeça de defunto eu quero ver rolar.
1ª Eu já comprei os pregos...
2ª Comprei as tabuas...
1ª E la na lomba encomendei a sua alma....


Rainha
1ª A rainha chegou no reino eu falei
2ª A rainha no reino chegou
1ª Ela veio la do cruzeiro com exu que ela mandou
2ª Ela veio la do cruzeiro com exu que ela mandou

Exu Corunda
1ª Bate de porta em porta
2ª Na calada da noite
1ª Eu perguntei
2ª Onde é a sua tumba
1ª Ele é o exu corcunda
2ª Mas ele é...
1ª Mas ele é...
2ª De Nazaré

Exu Rei
1ª Sete facas de ponta
2ª Encima de uma mesa
1ª Sete velas acesas
2ª La na encruzilhada
1ª O exu é rei
2ª Alupandê exu
1ª O exu é rei
2ª La nas sete encruzilhadas
1ª Le lele Le
2ª Vai chegar o Exu Rei Le lele
1ª No congá da pomba gira raínha
2ª Sua palavra é lei

Oh luar o luar
1ª Oh luar oh luar...
2ª Oh luar...
1ª Ele é o dono da rua oh luar
2ª Oh luar...
1ª Quem cometeu o seu pecado o luar
2ª Oh luar...
1ª Peça perdão ao seu tranca rua
2ª Oh luar oh luar...
1ª Quanto sangue derramado o luar
2ª Oh luar...
1ª Encima da catacumba o luar
2ª Oh luar...
1ª Quem cometeu esse pecado o luar
2ª Oh luar...
1ª Peça perdão ao tranca rua

Marabô
1ª Marabô auê
2ª Marabô exu bara exu...
1ª Olha a gira de mavambo ê
2ª Olha a gira de mavanbo a
1ª Pó de ferro pó de mico
2ª Saravá seu marabo
1ª Ele é o chefe do terreiro
2ª Na linha de nagô
1ª Você tem que ver
2ª Você tem que acreditar
1ª Que a maior calunga é
2ª La no fundo do mar...

Tranca rua das Almas
1ª Amigos vamos cantar vamos bater palmas
Que o tranca rua das almas
2ª Chegou pra trabalhar....
1ª Oh Iná Iná mojubá
2ª Iná Iná mojubá

Nenhum comentário:

Postar um comentário